A quem o nosso Curso de Lógica é indicado

Em primeiríssimo lugar, aos concursandos.

Estes, em sua grande maioria, nunca estudaram lógica, ou tiveram aulas rápidas e apressadas nos cursinhos preparatórios. Diante dessa realidade, procuramos elaborar uma lista com os diferentes tópicos cobrados nos concursos e, o mais importante, numa linguagem acessível e sem fugir da formalidade que a Lógica exige.


Na Filosofia a Lógica costuma causar frustrações. Essa é uma boa oportunidade para fazer uma revisão de cunho prático, diferentemente do tratamento algébrico dado em grande parte das faculdades. Para quem ainda não fez essa disciplina, é uma ótima oportunidade para não entrar cego na sala de aula.


Parece que quem tira o maior proveito da Lógica são os técnicos da computação. Sem o domínio dos diferentes operadores lógicos e, em especial, do silogismo condicional, não encontram lugar no mercado de trabalho.


Temos visto um interesse considerável por parte dos técnicos do Direito por esse estudo, quase sempre de forma independente e autônoma, visto não constar no currículo dos diferentes cursos acadêmicos.


Os publicitários poderão tirar proveito do estudo da Lógica. Escrever textos curtos, claros, coerentes e impactantes não é tarefa para qualquer um. Os clientes, sem conhecimento de lógica formal, irão observar as contradições, se houver.


A atual geração de jornalistas precisa se policiar melhor. Não é raro observarmos manchetes desconexas que nos afastam da leitura do texto. Isso sem citar erros grotescos de Português. Como esses profissionais querem formar opiniões, fica a pergunta: a quem irão influenciar se não estudam argumentação?


Como a Filosofia foi incorporada à grade curricular do Ensino Médio, acreditamos que essa é uma boa oportunidade para ensinar Lógica aos adolescentes.


Por fim, fica o convite a Você: faça a ASSINATURA LÓGICA!


#cursodelogica #cursodelogicaonline #cursodelogicaconcurso